sábado, 24 de abril de 2010
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Palavras
Que estas palavras de Chico Xavier Iluminem seu NatalSenhor Jesus!...Ante o NatalQue nos refaz na Terra o mais formoso dia,Somos gratos a todos os irmãos,Que te festejam,Entrelaçando as mãosNas obras do progresso.
Vimos também trazer-te a nossa gratidãoPela fé que acendesteEm nosso coração.Mas, se posso, Jesus, desejo expor-teO meu pedido de Natal;Falando de progresso, rogo-te, se possível,Guiar os homens e as mulheres,Sejam de qualquer nível,Para que inventem, onde estejam,Novos computadoresQue consigam contarAs crianças que vagam nos caminhos,Sem apoio e sem lar,E os doentes cansados e sozinhos,Presos no espaço de ninguém,Para que se lhes dê todo o amparo do Bem.
Auxilia, Senhor, a humana inteligênciaA fabricar foguetesDentro de segurança que não erra,Que possam transportar remédio,alimento e socorro,Onde a dor apareça atribulando a Terra.
Que o mundo te receba as bênçãos naturaisDoando mais amor aos animais,Que nunca desampare as árvores amigas,Não envenene os ares,Nem tisne as fontes, nem polua os mares,Que o ódio seja, enfim, esquecido, de todo,Que a guerra seja posta nos museus,Que em todos nós impere o imensoamor de Deus.
Que o teu Natal se estenda ao mundo inteiroE que, pensando em teu amor,De cada amanhecerQue todos resolvamos a fazerUm dia novo de Natal...E que, encontrando alguém,Possamos repetir, tocados de alegria,De paz, amor e luz:Companheiro, bom dia,Hoje também é dia de Jesus.
Vimos também trazer-te a nossa gratidãoPela fé que acendesteEm nosso coração.Mas, se posso, Jesus, desejo expor-teO meu pedido de Natal;Falando de progresso, rogo-te, se possível,Guiar os homens e as mulheres,Sejam de qualquer nível,Para que inventem, onde estejam,Novos computadoresQue consigam contarAs crianças que vagam nos caminhos,Sem apoio e sem lar,E os doentes cansados e sozinhos,Presos no espaço de ninguém,Para que se lhes dê todo o amparo do Bem.
Auxilia, Senhor, a humana inteligênciaA fabricar foguetesDentro de segurança que não erra,Que possam transportar remédio,alimento e socorro,Onde a dor apareça atribulando a Terra.
Que o mundo te receba as bênçãos naturaisDoando mais amor aos animais,Que nunca desampare as árvores amigas,Não envenene os ares,Nem tisne as fontes, nem polua os mares,Que o ódio seja, enfim, esquecido, de todo,Que a guerra seja posta nos museus,Que em todos nós impere o imensoamor de Deus.
Que o teu Natal se estenda ao mundo inteiroE que, pensando em teu amor,De cada amanhecerQue todos resolvamos a fazerUm dia novo de Natal...E que, encontrando alguém,Possamos repetir, tocados de alegria,De paz, amor e luz:Companheiro, bom dia,Hoje também é dia de Jesus.
Recado
Recado para você!
Deus não trabalha na ''ansiedade'' do homem. As coisas acontecem na hora certa! As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer! Leia a próxima linha com atenção. *Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através de sua fé. Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.
Deus não trabalha na ''ansiedade'' do homem. As coisas acontecem na hora certa! As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer! Leia a próxima linha com atenção. *Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através de sua fé. Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.
Pense
Tudo muda quando você muda. Ser flexível e mais aberto aos pontos de vista alheios não significa abrir mão dos valores e princípios consolidados ainda na infância. Não importa quanto tempo leva para descobrirmos o quanto somos ricos e ponderados, mas quanto tempo ainda nos resta para mudar de atitude, de postura e de ponto de vista a fim de nos tornamos mais humanos e dispostos a reconstruir uma carreira profissional, um relacionamento pessoal, uma vida.
Durante o caminho aprendi que existem coisas essenciais e pessoas especiais que devem ser preservadas até o fim da vida. O relacionamento saudável é uma delas e você não precisa abrir mão de convicções para mantê-los. Entretanto, existem acontecimentos banais que podem ser solucionados de maneira bem mais simples quando mente e coração se mantém abertos ao diálogo e ao respeito mútuo entre as partes. O que eu aprendi com tudo isso?
1. A melhor maneira de ganhar uma discussão é evitá-la; pontos de vista pessoais interessam única e exclusivamente a você;
2. Pontos de vista profissionais são objetos de negociação e análise conjunta, pois estão atrelados ao cumprimento de um objetivo maior que não depende exclusivamente de você;
3. As pessoas em geral possuem muito mais coisas boas do que ruins, portanto, exercite o hábito de procurar o que elas realmente têm de bom em vez de procurar apenas defeitos;
4. Encare cada situação de maneira positiva e as coisas tendem a fluir da forma como deve ser, não como você imagina que deve ser;
5. Ainda que você não consiga mudar uma situação, mantenha uma boa atitude, seja íntegro, dê tempo ao tempo;
6. Cargos, empregos, status e sucesso são transitórios em qualquer parte do mundo; cultive a consciência do momento presente e ela definirá a sua importância no momento futuro.
Reconheço que as coisas ficaram muito mais fáceis e simples a partir do momento em que eu decidi mudar radicalmente a maneira de pensar e agir. É óbvio que as mudanças não acontecem da noite para o dia, mas a decisão é que conta. O restante vem naturalmente. Segundo Hal Urban, autor de As Grandes Lições da Vida, 'quanto mais completos e integrados nos tornamos, melhor nos sentimos em relação a nós mesmos e à vida em geral'. Pense nisso e seja feliz.
Durante o caminho aprendi que existem coisas essenciais e pessoas especiais que devem ser preservadas até o fim da vida. O relacionamento saudável é uma delas e você não precisa abrir mão de convicções para mantê-los. Entretanto, existem acontecimentos banais que podem ser solucionados de maneira bem mais simples quando mente e coração se mantém abertos ao diálogo e ao respeito mútuo entre as partes. O que eu aprendi com tudo isso?
1. A melhor maneira de ganhar uma discussão é evitá-la; pontos de vista pessoais interessam única e exclusivamente a você;
2. Pontos de vista profissionais são objetos de negociação e análise conjunta, pois estão atrelados ao cumprimento de um objetivo maior que não depende exclusivamente de você;
3. As pessoas em geral possuem muito mais coisas boas do que ruins, portanto, exercite o hábito de procurar o que elas realmente têm de bom em vez de procurar apenas defeitos;
4. Encare cada situação de maneira positiva e as coisas tendem a fluir da forma como deve ser, não como você imagina que deve ser;
5. Ainda que você não consiga mudar uma situação, mantenha uma boa atitude, seja íntegro, dê tempo ao tempo;
6. Cargos, empregos, status e sucesso são transitórios em qualquer parte do mundo; cultive a consciência do momento presente e ela definirá a sua importância no momento futuro.
Reconheço que as coisas ficaram muito mais fáceis e simples a partir do momento em que eu decidi mudar radicalmente a maneira de pensar e agir. É óbvio que as mudanças não acontecem da noite para o dia, mas a decisão é que conta. O restante vem naturalmente. Segundo Hal Urban, autor de As Grandes Lições da Vida, 'quanto mais completos e integrados nos tornamos, melhor nos sentimos em relação a nós mesmos e à vida em geral'. Pense nisso e seja feliz.
अ Parabola दा Tangerina
Os bons vi sempre passarNo mundo grandes tormentos;E para mais me espantarOs maus vi sempre nadarEm mar de contentamento. (Camões)
a parábola da tangerina
tangerine dream
A parábola da tangerina - para a JujuEra um belo dia de sol no bairro carioca do Leblon, que fica na beira da praia mais calma da cidade, menos badalada, mais vazia. Fui encontrar um amigo. Fazia sol de verão em pleno inverno, temperatura alta, mar perfeito. Levei duas tangerinas numa sacolinha, uma para cada um de nós. Conversamos, mergulhamos, o mar subiu molhando nossas coisas, a canga ficou cheia de areia. Peguei na sacolinha, lembrei da tangerina, peguei uma pra mim: um estouro. Meu amigo não quis a dele. Coloquei as cascas e bagaços na sacola e joguei no lixo. Sobrou uma tangerina.Eu havia estacionado a minha bicicleta ali perto e pretendia dar a minha pedalada habitual até o Arpoador, onde paro a bike e parto para minha caminhada pela areia, de frente para o sol e para a paisagem mais linda do mundo: o Morro Dois Irmãos ao entardecer. A sacola foi pro lixo, eu estava sem bolsa. Só carregava a pochete daquelas de montanhismo, onde cabe a garrafa de água, um documento, um chapstick e o dinheiro da água de coco da volta. O que fazer com a segunda tangerina, que eu não queria comer e não tinha onde colocar?Agosto é um belo mês para as tangerinas: mexeriquinhas pequenas, pokans enormes de polpa meio ressecada e casca solta, mil tipos... Minha favorita é a murkot, aquela de casca agarrada na polpa, hiper suculenta, doce e carnuda. Na hora em que mordo um gomo de tangerina, quase acredito na existência de deus. Comprei muitas, minha casa está um showroom de tangerinas. Nesta época do ano, há cascas de tangerina espalhadas para secar, ao sol, nas janelas. Seco as cascas para fazer mil coisas. Uso para aromatizar a água básica do chá, uso ralada no tempero de peixe e frango, uso no purê de abóbora. As folhas, eu seco, guardo e uso muito, muito mesmo, durante todo o ano, em receitas que vou inventando na hora. Bolo de tangerina com casca e tudo é delicioso. Sopa de shiitake com folhas de tangerina. Frango assado no suco de tangerina é demais, casca de tangerina glaçada é o que há, filé de peixe assado com folhas de tangerina é "exquisite'. Isso tudo para explicar o quanto eu amo tangerina e o quanto acho que ela é a vedete da estação. O que fazer com a tangerina que sobrava? Olhei em volta e pensei: é fácil! Vou oferecer praquela ali, qualquer um vai querer. "Moça, vc quer uma tangerina?" Ela secava o corpo com a toalha, olhou, sorriu: "Não, obrigada". Ao lado dela, um trabalhador, de macacão, descansava à sombra do quiosque. Quando cheguei perto dele para oferecer a fruta, ele nem me olhou. Foi logo balançando a cabeça em negativa e acenando com o dedo do não. Tangerina nem pensar. O rapaz que trabalhava no quiosque também não quis. A moça que passava nem me deixou explicar, passou direto, me evitando. Me senti a bruxa da Branca de Neve oferecendo uma maçã envenenada aos transeuntes. Por diversão e teimosia, decidi tentar até que alguém aceitasse minha doce e deliciosa tangerina. Nada. Todo mundo com medo, passando direto por mim, me olhando como se eu fosse dar a tangerina e pedir alguma coisa em troca. Eu só queria dar uma tangerina doce deliciosa e perfeita para alguém e ninguém queria. Eu ria. Dois surfistas riram, achando tudo estranho: não, obrigada. Um guardador de carros declinou: acabei de comer um doce. Um senhor que caminhava rapidamente entendeu meu drama, mas também não quis. Dois pescadores não quiseram, mas um deles disse: "obrigado pelo seu bom coração". Por fim encontrei um homem sentado numa cadeira, ali ao lado do quiosque. Moço, vc quer essa tangerina? "Ô, meu deus, que sorte, que maravilha, não poderia ter aparecido em hora melhor, sou louco por isso!" Pegou a tangerina, levantou e começou a descascar a bela fruta, feliz da vida. Um outro, vendo a cena, disse: "Da próxima vez traga duas, eu também adoro, vou ficar na vontade"... Moral da história: a sua tangerina pode ser a mais doce, mais perfeita, a mais deliciosa do planeta. Você pode estar oferecendo a sua linda tangerina de graça, com um sorriso nos lábios. Mas nem por isso você vai encontrar alguém que a queira. Isso também acontece com a gente, com nossos sentimentos, com as coisas que temos para oferecer para os outros e para o mundo. Nem sempre somos compreendidas, aceitas, queridas e desejadas. O que não significa que o que temos para dar não é bom. Às vezes, demora para encontrar quem queira nossa tangerina, mas isso não quer dizer que seja melhor a gente tentar oferecer maçãs, quando maçãs não estão no cardápio. Demora, mas quando a gente acha quem realmente aprecie nossa doce tangerina, a gente entende o sentido da vida. A gente entende o porquê da nossa barraca nessa feira moderna... Entende, Juju?
a parábola da tangerina
tangerine dream
A parábola da tangerina - para a JujuEra um belo dia de sol no bairro carioca do Leblon, que fica na beira da praia mais calma da cidade, menos badalada, mais vazia. Fui encontrar um amigo. Fazia sol de verão em pleno inverno, temperatura alta, mar perfeito. Levei duas tangerinas numa sacolinha, uma para cada um de nós. Conversamos, mergulhamos, o mar subiu molhando nossas coisas, a canga ficou cheia de areia. Peguei na sacolinha, lembrei da tangerina, peguei uma pra mim: um estouro. Meu amigo não quis a dele. Coloquei as cascas e bagaços na sacola e joguei no lixo. Sobrou uma tangerina.Eu havia estacionado a minha bicicleta ali perto e pretendia dar a minha pedalada habitual até o Arpoador, onde paro a bike e parto para minha caminhada pela areia, de frente para o sol e para a paisagem mais linda do mundo: o Morro Dois Irmãos ao entardecer. A sacola foi pro lixo, eu estava sem bolsa. Só carregava a pochete daquelas de montanhismo, onde cabe a garrafa de água, um documento, um chapstick e o dinheiro da água de coco da volta. O que fazer com a segunda tangerina, que eu não queria comer e não tinha onde colocar?Agosto é um belo mês para as tangerinas: mexeriquinhas pequenas, pokans enormes de polpa meio ressecada e casca solta, mil tipos... Minha favorita é a murkot, aquela de casca agarrada na polpa, hiper suculenta, doce e carnuda. Na hora em que mordo um gomo de tangerina, quase acredito na existência de deus. Comprei muitas, minha casa está um showroom de tangerinas. Nesta época do ano, há cascas de tangerina espalhadas para secar, ao sol, nas janelas. Seco as cascas para fazer mil coisas. Uso para aromatizar a água básica do chá, uso ralada no tempero de peixe e frango, uso no purê de abóbora. As folhas, eu seco, guardo e uso muito, muito mesmo, durante todo o ano, em receitas que vou inventando na hora. Bolo de tangerina com casca e tudo é delicioso. Sopa de shiitake com folhas de tangerina. Frango assado no suco de tangerina é demais, casca de tangerina glaçada é o que há, filé de peixe assado com folhas de tangerina é "exquisite'. Isso tudo para explicar o quanto eu amo tangerina e o quanto acho que ela é a vedete da estação. O que fazer com a tangerina que sobrava? Olhei em volta e pensei: é fácil! Vou oferecer praquela ali, qualquer um vai querer. "Moça, vc quer uma tangerina?" Ela secava o corpo com a toalha, olhou, sorriu: "Não, obrigada". Ao lado dela, um trabalhador, de macacão, descansava à sombra do quiosque. Quando cheguei perto dele para oferecer a fruta, ele nem me olhou. Foi logo balançando a cabeça em negativa e acenando com o dedo do não. Tangerina nem pensar. O rapaz que trabalhava no quiosque também não quis. A moça que passava nem me deixou explicar, passou direto, me evitando. Me senti a bruxa da Branca de Neve oferecendo uma maçã envenenada aos transeuntes. Por diversão e teimosia, decidi tentar até que alguém aceitasse minha doce e deliciosa tangerina. Nada. Todo mundo com medo, passando direto por mim, me olhando como se eu fosse dar a tangerina e pedir alguma coisa em troca. Eu só queria dar uma tangerina doce deliciosa e perfeita para alguém e ninguém queria. Eu ria. Dois surfistas riram, achando tudo estranho: não, obrigada. Um guardador de carros declinou: acabei de comer um doce. Um senhor que caminhava rapidamente entendeu meu drama, mas também não quis. Dois pescadores não quiseram, mas um deles disse: "obrigado pelo seu bom coração". Por fim encontrei um homem sentado numa cadeira, ali ao lado do quiosque. Moço, vc quer essa tangerina? "Ô, meu deus, que sorte, que maravilha, não poderia ter aparecido em hora melhor, sou louco por isso!" Pegou a tangerina, levantou e começou a descascar a bela fruta, feliz da vida. Um outro, vendo a cena, disse: "Da próxima vez traga duas, eu também adoro, vou ficar na vontade"... Moral da história: a sua tangerina pode ser a mais doce, mais perfeita, a mais deliciosa do planeta. Você pode estar oferecendo a sua linda tangerina de graça, com um sorriso nos lábios. Mas nem por isso você vai encontrar alguém que a queira. Isso também acontece com a gente, com nossos sentimentos, com as coisas que temos para oferecer para os outros e para o mundo. Nem sempre somos compreendidas, aceitas, queridas e desejadas. O que não significa que o que temos para dar não é bom. Às vezes, demora para encontrar quem queira nossa tangerina, mas isso não quer dizer que seja melhor a gente tentar oferecer maçãs, quando maçãs não estão no cardápio. Demora, mas quando a gente acha quem realmente aprecie nossa doce tangerina, a gente entende o sentido da vida. A gente entende o porquê da nossa barraca nessa feira moderna... Entende, Juju?
Se Voce é Empregado... Leia com Atenção!!!
" Se voce trabalha para uma pessoa, pelo amor de Deus Trabalhe por ela. Fale bem dela e defenda a instituição qu esta pessoa representa. Lembre-se de que uma grama de lealdade vale por um quilo de inteligência. Se voce eternamente precisa reclamar , condenar e encontrar erros , é melhor que largue seu emprego e quando estiver fora xingue o quanto quizer. Mas enquanto voce fizer parte da instituição não a condene. Se voce o fizer , a primeira rajada de vento que passar o levará e, provavelmente, voce nunca chegará a saber o por que"
ELBER HUBBART.
ELBER HUBBART.
Sucesso
SUCESSO'Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns.Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência.Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar.E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse:'Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo'.E ela responde:'Eu também não, meu filho'.Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar, tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.Meu segundo conselho:Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si.Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como Homem. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu.Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia:'seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito'É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito:É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio.Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso.Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história.Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e, caminhar sempre com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse!, eu sabia!Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa.Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam.Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso.Trabalho não mata.. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.O Brasil, este país de malandros e espertos, da 2ª vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta, enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam.Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.E isso se chama sucesso
Foi escrito por Nizan Guanaes para uma formatura, paraninfo que era de turma na Faap. Deve ser por isso que ele é um dos melhores redatores do mundo e dono da agência DM9.
Foi escrito por Nizan Guanaes para uma formatura, paraninfo que era de turma na Faap. Deve ser por isso que ele é um dos melhores redatores do mundo e dono da agência DM9.
Assinar:
Postagens (Atom)
